Greca recebe a presidente do Coren-PR

Prefeito Rafael Greca enaltece importância do trabalho dos profissionais de enfermagem

O prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição pelo DEM, e a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, receberam na noite desta quinta-feira (22/10), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), Simone Peruzzo, e a secretária da entidade, Vera Rita da Maia. Em pauta estavam as demandas da categoria relacionadas, principalmente, ao período que virá após a pandemia do novo coronavírus.

Greca agradeceu a visita, recepcionou os pedidos do Coren-PR e enalteceu a importância do trabalho dos profissionais de enfermagem. “Enfermeiras e enfermeiros fazem parte do time de heroínas e heróis que acolheu, cuidou e, na maioria dos casos, salvou os nossos doentes da triste covid-19. Estão sendo fundamentais no combate à pandemia e são essenciais no dia a dia dos nossos postos de saúde e hospitais. Tenho orgulho de ter a enfermeira Márcia Huçulak à frente da Secretaria Municipal da Saúde”, disse Greca.

A presidente do Coren-PR elogiou a gestão do prefeito na área da Saúde. “A pandemia mostrou que Curitiba tem um sistema público de Saúde sólido e muito bem organizado”, apontou Simone Peruzzo.